domingo, 30 de agosto de 2009

" TRIO ESPERANÇA "




Trio Esperança conjunto vocal formado no Rio de Janeiro em 1958 pelos irmãos Mário, Regina e Evinha.
Estreou em 1961 no programa de calouros de Hélio Ricardo e em seguida passou a apresentar-se no programa de José Messias, na Rádio Mundial, do Rio de Janeiro,
O sucesso foi atingido com o lançamento de Filme triste (Loudermilk, versão de Romeu Nunes), incluído no LP Nós somos sucesso em 1963, ao lado da música, O sapo (Jaime Silva e Neusa Teixeira).
O trio apresentou-se no programa Jovem Guarda, da TV Record, de São Paulo, destacando-se com Meu bem lollipop (Morris, versão de Gerson Gonçalves), Festa do Bolinha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Gasparzinho (Renato Correia).
Em 1968 a cantora Evinha deixou o grupo e passou a atuar sozinha, conseguindo o primeiro lugar, no IV FIC, com a música, Cantiga por Luciana (Paulinho Tapajós e Edmundo Souto).
Integrado por outra irmã, Marisa, o conjunto gravou o LP Trio Esperança, em 1970, com Primavera (Cassiano e Rochael);Trio Esperança, em 1971, com Na hora do almoço (Belchior); Trio Esperança, em 1974, com Arrasta a sandália (Roberto Correia e John
Lemos); e Trio Esperança, em 1975, com Marambaia (Henricão e Rubens Campos), todos na Odeon.Residindo na Europa, as irmãs Eva, Regina e Mariza continuam ativas.

Mário Correia José Maria (Rio de Janeiro, 1948)
Regina Correia José Maria (Rio de Janeiro, 1946)
Eva Correia José Maria, a Evinha (Rio de Janeiro, 1951)
Marisa Correia José Maria, (Rio de Janeiro 1957)

Nenhum comentário:

Postar um comentário