domingo, 30 de agosto de 2009

" JERRY ADRIANI "




Jerry Adriani, nome artístico de Jair Alves de Sousa, (São Paulo, 29 de janeiro de 1947) é um cantor e ator brasileiro. Iniciou a sua carreira na TV Tupi de São Paulo como vocalista do conjunto 'Os Rebeldes'.
Jerry Adriani, cujo nome natural é Jair Alves de Souza, nasceu em 29 de janeiro de 1947, no Brás, na cidade de São Paulo.
Começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP Italianíssimo, e no mesmo ano gravou seu 2º LP , Credi a Me. Em seguida no ano de 1965, grava Um grande Amor,, sendo o primeiro em português. Tornou-se apresentador do
programa Excelsior a Go Go na antiga TV Excelsior (Canal 9), atual RedeTV! em São Paulo, junto com comunicador Luiz Aguiar, apresentava músicas dos Vips, Os Incríveis, Trini Lopez, Cidinha Campos, entre tantos outros. Entre 1967 e 1968, já na antiga TV
Tupi, (Canal 4), atual SBT em São Paulo, passou a apresentar A Grande Parada, junto com grandes artistas, Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marília Pera. Era um musical ao vivo que apresentava grandes nomes da música popular brasileira.
Como ator e cantor fez três filmes:
Essa Gatinha a Minha - Com Peri Ribeiro e Anik Malvil.
Jerry, A Grande Parada
Jerry em busca do tesouro - Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara, apesar do nome cantavam muito bem, atualmente, todos na faixa dos 40 anos.
Em 1969 Ganhou o titulo de Cidadão Carioca.
Foi responsável pela ida de Raul Seixas, para o Rio de Janeiro, amigos que eram desde a época em que possuia uma banda em Salvador, chamada Raulziito e os Panteras, por três anos.
Entre as músicas que a banda tocou, ambas compostas por Raulzito, podemos citar:
Tudo que é bom dura pouco;
Tarde demais Doce doce amor.
Entre os anos de 1969 e 1971, Raul Seixas foi seu produtor, até iniciar a carreira solo.
Na década de 1970, fez shows na Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros países.
Em 1975, participou de um musical no Hotel Nacional, denominado Brazilian Follies, dirigido por Caribe Rocha, ficando um ano e meio em cartaz.
No começo da década de 90, gravou um disco que trazia de volta as origens do Rock in Roll, com o tema, Elvis Vive, tributo a Elvis, sendo este o 24º disco da sua carreira.
Em 94 a convite de Cecil Thiré, participou da novela 74.5 uma onda no ar, produzida pela TV PLUS e exibida pela Rede Manchete, exibida também em Portugal com grande sucesso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário