domingo, 30 de agosto de 2009

" MARTINHA "



Martha Vieira Figueiredo Cunha, a Martinha
(Belo Horizonte, 30 de julho de 1949) é uma cantora e compositora brasileira.
Foi apelidada de "Queijinho de Minas" pelo rei Roberto Carlos.
Destacou-se na Jovem Guarda participando de programas musicais e de entrevistas nas mais importantes emissoras de televisão.
Seu grande sucesso foi Eu daria a minha vida, gravada em 1968,
depois também gravada por Roberto Carlos, exemplo seguido por outros cantores.
Ao longo de sua carreira, iniciada em 1967 e feita no Brasil e no exterior,
gravou 23 LP, que somaram três milhões de cópias.
Ganhou todos os prêmios possíveis no país, e muitos outros no exterior.
Atualmente reside na cidade de São Paulo.

Discografia

Eu te amo mesmo assim, 1967, Rozenblit
Gosto de você (Martinha);
Meu vestidinho (Nilton; Alemão);
Não gosto mais de você (Martinha);
Seja o que Deus quiser (Martinha);
Não é tristeza (Edson Ribeiro; Mauri Câmara);
Barra limpa (Martinha);
Historinha de amor (Martinha);
Quero ficar sozinha (Renato Corrêa; Donaldson Gonçalves);
Arranje outra namorada (Marcos Roberto; Dóri Edson);
Pra que amar você (Martinha);
Volta depressa (Marcos Roberto; Dóri Edson);
Eu te amo mesmo assim (martinha).
Martinha, (1968), Rozenblit
Por quem estou apaixonada (Martinha);
Se você não explicar (Martinha);
Choro só por chorar (Luiz Fabiano);
Eu daria minha vida (Martinha);
Eu queria (Martinha);
Pior pra você, bem pior pra mim (Martinha);
Você não voltou (Martinha);
A minha melhor amiga (Elizabeth);
A tão sonhada paz (Perret);
Não sei se você sabe (Martinha);
Eu só queria namorar você (Dóri Edson);
Nem mesmo em sonho (Renato Barros).
Martinha é o sucesso (1968)
Martinha (1969), Copacabana
À procura de mim (Martinha);
Eu vou (Martinha);
Eu escutei o seu adeus (Martinha);
Cansei de conversa (Martinha);
Escuta (Antônio Marcos);
Tarde, muito tarde (Martinha);
Estou arrependida (Luiz Fabiano);
Deixei (Martinha);
Minha canção e eu (Arnaud Rodrigues);
Sou feliz só por te ver (Tom Gomes; Luiz Wagner).
Martinha (1970), Copacabana
Vestido Branco (Martinha);
Se eu te amasse mais do que te amo agora (Martinha):
Um novo céu (Ted Moreno; Fernando César);
Batuque na minha janela (Martinha);
Dia melhor (Arnaud Rodrigues);
Vai ser assim (Martinha);
Morrer pos seu amor (Martinha);
Quero ver (Martinha);
Rema, remador (Dom);
Luz de amor (Johnny Alf);
Poema de Maria (Martinha);
Eu sou de você (Martinha).
Eu te amo mesmo assim (1966), Rozenblit
Eu te amo mesmo assim (Martinha);
Quem disse adeus agora fui eu (Martinha).
Martinha (1967), Rozenblit
Barra limpa (Martinha);
Não brinque assim (Martinha).
Martinha (1968), Rozenblit
Se não fosse a lua (Martinha);
Seja o que Deus quiser (Martinha).
Martinha e o sucesso (1969), Copacabana
Aqui (Martinha);
Meu namorado (Martinha).
Martinha (1970), Copacabana
Vai ser assim (Martinha):
Eu sou de você (Martinha)
Martinha - Série BIS (2 CD)
Martinha revive o sucesso (Copacabana)
Seleção de ouro - 20 sucessos de Martinha (EMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário